Recomendações

(242)
Fera Dealmeida, Contador e Afins
Fera Dealmeida
Comentário · há 5 meses
Há quem diga que o Direito Previdenciário nos faz crer que tudo é possível mas dá para afirmar que em matéria de Direito tudo é absolutamente possível, o Direito no Brasil tornou-se um mundo sombrio, uma Ciência que tinha como objeto o estudo e operação do Ato jurídico perfeito tornou-se em algo cujo objeto é o estudo do fato economico o fato de interesse pessoal perfeitos.
Não é bobagem afirmar-se que Previdência Social no Brasil trata-se do maior roubo, o maior estelionato que alguém viu ou verá em todas as eventuais possíveis vidas que possa vir a ter.
É preciso que acordemos para o fato de que a Aposentadoria não é dada, ela é comprada para pagamento a prazo em parcelas mensais por 35 anos e mais, tal qual uma compra quando você a faz, o fornecedor fica com a obrigação de entregar o produto da compra mas isso aqui no Brasil, nunca acontece.
Nestes casos, se você comprou, vem pagando as parcelas regularmente e no meio do caminho o Fornecedor te diz: "olha não poderei te entregar !!!" obviamente você ganha ao direito à Devolução da Compra se produto e cancelamento do contrato se serviço com a devolução da quantia paga com juros, correção e até indenização por perdas mas no mundo do Direito Previdênciário isso é um absurdo.
O Direito no Brasil tornou-se uma fábrica de tornar a exceção como regra, estouram, fraudam, assaltam e extorquem os cofres da Previdência e qual a solução que adoram em lugar da moralização ou normalização ? É Simples: Vão e alteram as regras contratuais e todo mundo aceita e fica quieto. É pior do que deliberação de Condomínio, onde os interesses (não o Direito) pessoais se sobrepoem aos Direitos individuais.
Previdência Social no Brasil é um crime perfeito devido a aceitação de todos.
Ambrósio da Cruz Viana, Advogado
Ambrósio da Cruz Viana
Comentário · ano passado
Bruno Zaramello, boa tarde (02/04/20)

Falo aqui da minha caverna em Goiânia-GO

Todos nós temos responsabilidade pelos nossos atos e/ou compromissos. Tenho casa própria e imóvel alugado. Se os locadores de imóveis deixarem de pagar os alugueis, os locatários que precisam do dinheiro do aluguel para atender seus compromissos vão ficar inadimplentes. Consequência: 2 inadimplentes. Essa progressão geométrica afunda qualquer sistema econômico de uma cidade ou de um país. Se dependermos de projetos votados no Congresso Nacional, esse país se transformará num verdeiro caos por "mares nunca dantes navegados", assim diria Luís de Camões se fosse vivo. Seria o cáos
administrativo/politico/econômico/social/jurídico. Se estava ruim vai ficar muito pior.
Observa que a união entre os entes federados (Municípios, Estados e o Distrito Federal), atualmente, existe somente para a defesa dos interesses mesquinhos dos políticos que pensam simplesmente no "poder pelo poder" e o povo como um grupo social difuso que se dane.
Posso estar errado, mais é assim que funciona no Brasil. Continuo admitindo que esteja errado, mas vislumbro o Brasil, atualmente, como uma canoa em alto mar, cercada de tubarões famintos em que estamos todos nós dentro dela, enquanto vários políticos estão furando o casco da canoa, outros estão jogando água para dentro no intuito da maioria se afundar com a canoa.
Na contagem dos ovos quebrados, todos sairão perdendo. O Brasil precisa de UNIÃO para resolver seus difíceis problemas.
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres

Outros perfis como Eder

Carregando

Eder Angelo Soares

Entrar em contato